terça-feira, 15 de junho de 2010

ESPORTE

Brasil estreia diante da misteriosa Coreia do Norte
Do Lancenet

Cinco dias após o início da Copa do Mundo da África do Sul, finalmente é hora de acabar com a ansiedade. A Seleção Brasileira estreia na competição nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no Ellis Park, em Johannesburgo. A partida fecha a rodada de abertura do Grupo G - às 11h, Costa do Marfim e Portugal fazem o primeiro jogo da chave.
Muita expectativa gira em torno da Seleção Brasileira - sempre considerada favorita em Copas do Mundo. Durante a semana, o técnico Dunga aumentou a tensão ao fechar alguns treinos da equipe. Mistério às vésperas do duelo justamente contra a equipe mais enigmática da Copa, com o regime político mais fechado dentre os 32 participantes.
Deste modo, Michel Bastos foi o último atleta a garantir a vaga de titular no Brasil. O lateral, que tem Gilberto como rival na briga pelo lado esquerdo da zaga brasileira, deve estar presente na formação inicial de Dunga nesta terça.
Durante o primeiro dos dois amistosos que a Seleção fez como preparação para a Copa do Mundo - ante o Zimbábue - o torcedor brasileiro ganhou mais uma preocupação: o goleiro Julio Cesar deixou a partida após sentir dores lombares. O atleta foi poupado da partida contra a Tanzânia, e em seguida preservado em alguns treinamentos.
Na última quinta-feira, no treino que o Brasil fez pela manhã, o goleiro voltou a sentir dores e a preocupar a comissão técnica brasileira. À tarde, porém, o jogador se destacou no treino tático ao mostrar desenvoltura e ao fazer boas defesas. Nesta segunda-feira, Julio garantiu estar 100% para a estreia.
- Estou legal. Não tem dúvida nenhuma, nunca teve dúvida. Eu tive um problema na coluna, na zona lombar. Passei para o setor médico que com uns três dias de tratamento eu ficaria legal. Fiz um belo trabalho de recuperação. Estou zerado - garantiu.
Se a situação do camisa 1 já não inspira tanta preocupação, o mesmo não se pode dizer do 10 do Brasil. Kaká ficou de molho durante boa parte do primeiro semestre no Real Madrid, se recuperando de uma pubalgia. Nos amistosos de preparação, o meia não apresentou o ritmo de jogo ideal - autou em 45 minutos ante Zimbábue, e ficou em campo o jogo inteiro diante da Tanzânia. Após o segundo jogo, o próprio Kaká admitiu estar distante da melhor forma.
- Não sei quanto tempo vou aguentar em campo (na estreia), mas espero que seja o tempo todo. O Brasil terá 100% da minha vontade. Eu fiz o possível para me recuperar - declarou o camisa 10.
A real situação de Julio, de Kaká e o que Dunga tentou esconder em seus treinos secretos serão revelados neste confronto para o torcedor brasileiro.



FICHA TÉCNICA:
BRASIL X COREIA DO NORTE
Estádio: Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 15/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN)
BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
COREIA DO NORTE: Ri Myong Guk; Nam Song Chol, Pak Chol Jin, Ri Jun Il, Ri Kwan Chon e Cha Yong Hyok; Rio Chol Myong, Mun In Guk, An Chol Hoyk e Choe Kum Chol; Jong Tae Se. Técnico: Kim Jong Hun.






Nenhum comentário:

Postar um comentário