segunda-feira, 21 de junho de 2010

ESPORTE

Dunga elogia time e enaltece atuação de Luís FabianoTreinador comentou sobre o excesso de faltas e cartões na partida

Luís Fabiano chuta para marcar primeiro gol do Brasil contra a Costa do MarfimLuís Fabiano chuta para marcar primeiro gol do Brasil contra a Costa do Marfim (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Depois de uma fraca atuação na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na estreia da Copa do Mundo, o Brasil calou todas as críticas e venceu com tranquilidade a Costa do Marfim por 3 a 1 neste domingo, no Soccer City, em Johannesburgo.
Além da classificação antecipada para as oitavas de final, a Seleção Brasileira ainda contou com o belo desempenho do atacante Luís Fabiano, que marcou dois gols após ficar seis jogos sem balançar a rede adversária.
Após o jogo, o técnico Dunga comentou a bela atuação do camisa 9 e a ansiedade do jogador em voltar a fazer gols pelo Brasil.
- Eu confio em todos os jogadores da Seleção Brasileira como confio no Luís Fabiano. Ele estava tenso, ansioso, e a gente tentava tirar essa tensão dele e dar confiança para ele, porque o momento dele ia chegar, como chegou - disse o treinador.
O comandante também comentou sobre a diferença entre os dois primeiros adversários do Brasil nesta Copa, que estreou contra a Coreia do Norte e enfrentou a Costa do Marfim, neste domingo.
- O primeiro jogo é dificil porque tem mais ansiedade. Foi melhor. No primeiro pegamos uma equipe que marcava mais, com uma boa disciplina tática, mas não era tão forte fisicamente. Agora pegamos uma equipe mais forte e que atacava mais, isso deu mais espaço e facilitou para ter tranquilidade na hora de finalizar - afirmou.
O lado negativo da partida ficou por conta do excesso de faltas e cartões. Foram três amarelos para o time africano e dois para o Brasil, ambos para Kaká, que foi expulso de forma rigorosa no final do segunto tempo depois de dar uma suposta cotovelada no adversário.
- Desde que a gente chegou a gente conversa com os jogadores. O que eu peço é para jogar firme, mas nunca bater nem revidar, é jogar futebol, fazer o que a Seleção sabe fazer de melhor. Se a gente bater, falar muito a gente perde o foco e não atinge nosso objetivo - finalizou.
A Seleção Brasileira volta a jogar nesta sexta-feira, às 11h em Durban, contra Portugal, sem contar com Kaká, que está suspenso e possivelmente Elano, que tomou uma pancada no tornozelo direito e será avaliado pelo departamento médico brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário