segunda-feira, 21 de junho de 2010

MUNICIPIOS

Déda participa de inaugurações promovidas pela prefeitura de Canindé.Governador e prefeito entregaram praça, monumento e obras de inclusão social

 

Da ASN

Em prosseguimento à extensa agenda de inaugurações no Sertão sergipano neste sábado, 19, o governador Marcelo Déda também participou de diversas solenidades de inauguração promovidas pela prefeitura de Canindé do São Francisco. Ao lado do prefeito Orlando Andrade, Déda prestigiou as entregas do Grupo de Apoio a Portadores de Necessidades Especiais (Gapne), da Casa da Criança Cidadã, da Praça Procurador de Justiça José Gomes de Andrade e do lançamento de um monumento em homenagem a Lampião, Maria Bonita e Zé Leobino por ocasião do centenário de nascimento de Maria Bonita. Todas as realizações foram concebidas a partir de investimentos integralmente municipais. 

Na oportunidade, Déda frisou sua surpresa com o rápido desenvolvimento do município nos últimos meses. “Canindé foi um das cidades que mais visitei ao longo da minha administração. Mas desde que retornei do período em que permaneci afastado por questões de saúde, não tinha vindo aqui. E hoje, quando entrei, não reconheci a cidade. A entrada, por exemplo, estava completamente diferente. Me espantei com o movimento do comércio, com a quantidade de restaurantes e lojas. E quando me perguntei como era possível que um município pudesse progredir tanto em tão pouco tempo, concluí: esta prefeitura mudou a cidade de Canindé do São Francisco”. 

O governador também exaltou a soma de forças que ocasionou a melhoria da reputação do local. “Foi com todo mundo junto que Canindé saiu das páginas policiais. Foi essa união que viabilizou essa transformação. E Canindé saiu das páginas policiais direto para os grandes jornais e revistas e emissoras de TV, que passaram a mostrar sua beleza, seu turismo, seus programas sociais. Hoje, no interior de Sergipe, podemos ter até uma cidade igual, mas nenhuma tem mais qualidade de vida que Canindé”.

Emoção    

Após inaugurar junto com o prefeito o Grupo de Apoio a Portadores de Necessidades Especiais, centro que beneficiará 80 crianças entre 0 e 15 anos, Déda destacou sua emoção ao acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela unidade. 

“O que vi naquele Grupo me comoveu como governador, como cidadão e como pai. Sei que a prefeitura tem grandes técnicos e uma equipe de educação muito empenhada e competente. Mas também sei que o governante pode até ter o maior especialista do planeta; se ele não tiver sensibilidade, coração ou alma, esse tipo de obra não sai. Porque esse é o tipo de ação cuja recompensa não é material nem política, mas é a de ver uma mãe satisfeita por ver seu filho assistido. Quero agradecer à prefeitura por tudo o que está sendo feito por essas crianças. Valeu a pena vir aqui para testemunhar esse trabalho”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário