Com a fisionomia de tristeza, o desembargador deu sinais de que fazia orações ao lado do leito do Cabo Batatinha; estado dele ainda é grave
Do Portal Infonet
Foto Infonet
Inerte e respirando por meio de aparelhos, num leito da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o motorista Jailton Pereira (Cabo Batatinha), recebeu a visita do desembargador Luiz Mendonça, da secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, da imprensa de Sergipe e de outros estados na manhã desta sexta-feira, 20. Na casião, o médico plantonista afirmou que a situação do cabo da Polícia Militar é gravíssima.
Antes da visita, a secretária Mônica Sampaio e os diretores do Huse, Francisco Claro e Yuri Maia, receberam o desembargador em uma sala, onde conversaram sobre o motorista. Em seguida, a visita foi feita após percorrer vários corredores até chegar à UTI.
Ao chegar ao lado do leito, o desembargador se benzeu e deu a impressão de estar fazendo uma oração em prol do restabelecimento do motorista, que em coma induzido, não teve como apresentar qualquer reação. O desembargador ouviu as explicações do médico de plantão, o Dr. Hélio Carvalho Jr., e como a imprensa acompanhou, a visita teve de ser a mais rápida possível por conta do risco de infecções.
Após ver o paciente Luiz Mendonça disse que ao ser informado da gravidade do quadro, resta não somente a ele [o desembargador], mas a toda a sociedade rezar pela recuperação do 'Cabo Batatinha'. “Quero agradecer todo o tratamento que tem sido dado ao meu motorista aqui no Huse.
Após o relato de a situação é grave, digo que com a fé inabalada em Deus, espero que ele se
recupere o mais rápido possível”, ressalta.
Gravidade
De acordo com o médico plantonista, que acompanha o motorista Jailton Pereira na UTI do Huse nesta sexta-feira, “o estado é gravíssimo. Ele está em coma induzido, respirando por aparelhos”. Indagado pelo Portal Infonet se há previsão de começarem a retirar o paciente do coma induzido, Dr. Hélio Carvalho Jr. Informou que não. “O tempo é quem vai determinar à cada dia, à cada hora, por conta da gravidade da situação”, ressalta acrescentando que o motorista foi operado pela equipe do neurocirurgião, Rildo Morais.
Huse
A secretária Mônica Sampaio explicou que não há necessidade de transferir o motorista para outra unidade hospitalar em Sergipe. “Aqui no Huse, ele está sendo muito bem acompanhado. Aqui é o melhor lugar. Todos os especialistas estão aqui de plantão acompanhando o paciente. São neurocirurgiões, intensivistas, enfim, todo um corpo clínico. Ele está no lugar adequado”, tranqüiliza Mônica Sampaio.
Boletim
O paciente Jailton Batista Pereira, 41, continua em estado grave na UTI do Huse. Encontra-se entubado, porém com níveis adequados de oxigenação arterial. A descompressão craniana é considerada satisfatória, ou seja, o cérebro se mantém pulsando e já não apresenta febre. As funções pulmonares e renais estão preservadas.
Acompanhe a Coluna by Valldy de Cruz no Twitter: http://twitter.com/valldydecruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário