terça-feira, 31 de agosto de 2010

MUNICÍPIOS

Busão do Brasil deu adeus a Canindé
Reality show da BAND projeta Canindé nacionalmente

Da ASCOM/PMC
Foto Ascom/PMC
Após passar por Fortaleza (CE), Mossoró (RN), João Pessoa (PB), Caruaru (PE) e Barra de Santo Antônio (AL), o Busão do Brasil – novo reality show da BAND, onde 12 participantes foram confinados em um ônibus e disputam o prêmio de R$ 1 milhão - fez a sua sexta parada em Canindé de São Francisco (SE), o principal destino turístico do interior sergipano.
Beleza turística e riqueza cultural são alguns dos critérios observados na escolha das cidades em que o Busão vai passar. Em Canindé de São Francisco, o programa inspirado em "The Bus", já exibido na Espanha, Bélgica e Holanda, contou com apoio da Prefeitura Municipal. Para Canindé e os demais municípios da região do Xingó, o reality show tem sido mais uma grande oportunidade de divulgação.
Inspirando-se na tradicional Festa do Quiabo, a direção do Busão do Brasil da BAND resolveu criar a bem-humorada prova da semana, boliche humano: consiste derrubar pinos gigantes com o corpo, após deslizar em pista escorregadia banhada a baba de quiabo. Apenas cinco participantes puderam disputar. Mario, Cadu, Thalita, Deya e Camila deram muitas risadas durante a prova. A platéia também deu boas gargalhadas com os tombos dos confinados sobre a pista escorregadia. Apesar da disputa o clima entre os viajantes era de descontração.
O vencedor foi o curitibano Cadu, que ainda teve o direito de escolher outra pessoa para compartilhar a premiação, um lindo e saboroso almoço fornecido pelo restaurante Sabor do Sertão. O banquete Cadu compartilhou com Mário, o piauiense de Teresina.
Outra grande oportunidade de divulgação do Busão do Brasil em Canindé, foi o passeio pelo Lago e Cânion do Xingó, com a cortesia da MFTur e o almoço do Restaurante Karrancas, ofertado ao participante mais querido da semana, eleito pelo público, o modelo paulista Léo. O "Queridão da Semana" convidou a mineira Camila, designer de moda, para acompanhá-lo no passeio que serviu principalmente para promover o principal roteiro turístico de Sergipe no cenário nacional.
Foto Ascom/PMC
O Busão do Brasil partiu na madrugada de sábado, 28 de agosto, para Feira de Santana (BA). Os oito dias em que ficou instalado na Praça de Eventos de Canindé de São Francisco (SE), o Busão contou com o apoio logístico da Prefeitura de Canindé: Segurança e Equipe de Limpeza 24 horas por dia; Equipe da Saúde Municipal, com ambulância e socorristas de plantão, que inclusive chegou a atuar quando atendeu a participante Camilla durante um mal-estar. Fornecimento de energia, água potável, veículo de apoio são algumas das assistências ofertadas ao programa da Band.
O grande apoio da Prefeitura Cidadã de Canindé teve reconhecimento exibido nacionalmente. O apresentador do Busão do Brasil, Edgard Piccole, agradeceu a atenção e presteza da Prefeitura de Canindé, assim como o carinho do povo canindeense. Nos créditos de agradecimento exibidos no vídeo aparecem a prefeitura de Canindé e a Secretaria Municipal de Turismo como apoiadores.
Para o Prefeito de Canindé, Orlandinho Andrade a vinda do Busão do Brasil é uma prova que a atual administração conseguiu consolidar a imagem do turismo e cidadania do município, no cenário nacional.
"Sergipe possui 75 municípios, no entanto, a beleza de Canindé e a logística oferecida por nós foram aspectos fundamentais para que a produção do Busão do Brasil escolhesse a nossa cidade. A participação de Canindé de São Francisco é mais uma oportunidade de divulgação nacional, e motivo de orgulho para nossa comunidade", disse Orlandinho.
O produtor de infra-estrutura do programa, Cadu Pirillo, elogia a atenção da Prefeitura, responsável por oferecer parte da estrutura e logística do evento em terras sergipanas.
"Já passamos por outros Estados, no entanto, em Canindé de São Francisco a facilidade e agilidade em atender as nossas necessidades são impressionantes. Quero agradecer a todos, principalmente a secretária de Turismo e Desenvolvimento, Sílvia de Oliveira, que além conseguir convencer a diretoria do Busão do Brasil da importância de incluir Canindé no roteiro do programa, conseguiu cativar a todos nós que fazemos parte da equipe técnica e artística. Registro ainda a competente participação de Dayane Souza, técnica da Setur/Canindé, que nos acompanha durante a nossa estada”, acrescentou Pirillo.
No total 80 funcionários participam da atração, sendo 60 itinerantes e 20 na BAND em São Paulo. Acompanhe fatos, fotos e fofocas do Busão do Brasil em www.busaodobrasil.com.br .
Acompanhe a Coluna by Valldy de Cruz no Twitter: http://twitter.com/valldydecruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário