quarta-feira, 18 de agosto de 2010

INTERNACIONAL

Ex-presidente boliviano é preso por atentado ao pudor e posse de drogas


DA EFE, EM LA PAZ (BOLÍVIA)
O ex-presidente boliviano Juan Pereda Asbún foi preso na noite desta terça-feira em Santa Cruz, no leste da Bolívia, acusado de ameaçar mostrar suas partes íntimas e por possuir cigarros com drogas.
Segundo os relatos da imprensa de Santa Cruz, Asbún tentou convencer duas garotas de 13 e 14 anos que estavam numa praça a entrarem em seu carro. Ele ameaçou mostrar suas partes íntimas a uma das jovens. Elas avisaram a seus pais, que chamaram a polícia.
Os policiais encontraram cigarros com substâncias ilícitas dentro do carro de Asbún. Posteriormente, exames detectaram que ele havia consumido cocaína.
Segundo o jornal "El Tiempo", o Ministério Público não tem provas suficientes para acusar o ex-presidente de atos obscenos. Assim, o ex-presidente foi entregue à custódia da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico para que determinem o que fazer.
O chefe nacional desta polícia, Félix Molina, declarou à agência Efe que o ex-presidente permanece detido e prestará depoimento nas próximas horas.
Nascido em La Paz em 1931, Asbún presidiu a Bolívia em 1978, após derrubar o general Hugo Banzer, de quem foi ministro da Indústria. Três meses depois, foi deposto por militares.
Acompanhe a Coluna by Valldy de Cruz no Twitter: http://twitter.com/valldydecruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário