terça-feira, 17 de agosto de 2010

PESQUISA

Sua casa é o seu maior local de estresse.

Estudo aponta que para os brasileiros, a própria casa é o maior local do estresse.
Do portal Itnet
Um estudo recente avaliou 100 mil brasileiros que responderam que a casa é o local de maior estresse. A maioria das pessoas afirmou que haviam sofrido algum tipo de estresse no último ano com intensidade variando entre, pouco, moderado, intenso e exagerado.
Em comparação com outros ambientes: trabalho, locais de convívio social (bares, clubes, boates), a residência superou até mesmo o ambiente de trabalho: 23% dos participantes afirmaram ter sofrido estresse em casa, e 15% no trabalho.
Analisando os sexos, 28% das mulheres revelaram estresse intenso ou exagerado dentro de casa. Entre os homens, esse índice cai para 13%. O número maior nas mulheres pode ser um reflexo do seu papel na sociedade: na chefia da família e no cuidado dos filhos.
Um fato interessante é o de que 51%, ou seja, mais da metade dos participantes, afirmaram que não sofreu algum tipo de estresse no trabalho. Pouco menos de 15% consideram o trabalho estressante, e apenas 5% consideram o seu trabalho um estresse exagerado.
O importante é observar o seu nível de estresse. Muitas vezes ele pode ser prejudicial à sua saúde física e mental. Porém nem sempre ele é ruim. Há tipos de estresse que possuem aspectos construtivos, à medida que estimula as pessoas a buscarem a reformulação de vida.
Se você também considera o seu lar doce lar um estresse total, procure reavaliar seu relacionamento conjugal, filhos, situação financeira, entre outros fatores que possam estar levando às situações de estresse. Um psicólogo é o melhor profissional para solucionar esses tipos de questões, procure-o.
Acompanhe a Coluna by Valldy de Cruz no Twitter: http://twitter.com/valldydecruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário