Estudo mostra que 100% das praias do litoral estão próprias para banho
Do Jornal do Dia
Todas as praias tradicionais monitoradas pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização Ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) estão próprias para banho. É o que garante um estudo divulgado ontem pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh)
A última praia a ser liberada foi a de Aruana, na Zona de Expansão da capital, a qual, de acordo com o presidente da Adema e secretário do Meio Ambiente, Genival Nunes, a análise apresentou teor de coliforme fecal abaixo do permitido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que estabelece como limite tolerável 1.000 para uma amostra de 100 ml de água. Há três semanas vinha dando índices baixos, mas só podemos liberar para uso após a análise da 5ª coleta, esclareceu.
Considerando o período de 19 a 25 de agosto, o boletim de balneabilidade emitido pela Adema identifica que as praias do São Pedro Pescador, em Nossa Senhora do Socorro, Prainha Coroa de Pintos e Prainha de Propriá, e as de Aracaju, como a praia do Bico do Pato, 13 de Julho e do Bairro Industrial continuam impróprias para o banho.
Genival Nunes explicou que apesar de ser um problema antigo, o Governo do Sergipe firmou um convênio de U$S 117 milhões com o Banco Mundial para custear ações de revitalização das bacias hidrográficas, inclusive a do Rio Sergipe, composto por 28 municípios, que respondem por 48% da população sergipana.
Acompanhe a Coluna by Valldy de Cruz no Twitter: http://twitter.com/valldydecruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário