Mulher morreu após receber uma injeção no HUSE
Do emsergipe.com
Natural de Santa Luzia do Itanhy, Maria Rodrigues Oliveira Santos, 75 anos, que estava internada no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), desde o último dia 13, faleceu na tarde desta segunda-feira, 24, após ser medicada com uma injeção. A paciente chegou ao hospital após sofrer umafratura e aguardava uma cirurgia.
A fatalidade deixou a família de Maria Roderigues, indignada. "Ela estava bem, conversando com a gente. De repente ela recebeu uma injeção e começou a reclamar de fortes dores, foi ficando roxa e levaram ela para a UTI, onde permaneceu por 2h. Mas acho que ela já foi morta. Depois chegou a notícia e ao mesmo tempo perguntaram se a família permitiria a doação de órgãos. Foi tudo muito estranho. Acreditamos que a medição causou sua morte. Estamos revoltados com o descaso do hospital com nossa tia", explica a sobrinha da vítima, Eliane de Oliveira Gonçalves.
O caso foi parar da Delegacia Plantonista. A família de Maria Rodrigues registrou um boltim de ocorrência relatando o fato, que será investigado.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a idosa chegou às dependências do Huse após sofrer uma queda em sua residência e, consequentemente, ter tido fratura de colo de fêmur, uma região óssea delicada onde doenças como osteoporose se iniciam. Durante o período em que ficou internada no hospital, a paciente foi medicada com antibióticos e analgésicos para evitar infecção e dores corporais, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário