quinta-feira, 1 de julho de 2010

NACIONAL

UFS é 1° lugar no exame da OAB com 80% de aprovação
Presidente da Comissão Nacional de Exame congratula UFS por alcançar um índice superior à média nacional


Do Portal UFS
A UFS apresentou o melhor desempenho no Exame de Ordem 2009.3, realizado de forma unificada em todo o país nos dias 17 de janeiro e 18 de abril de 2010 pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado rendeu congratulações da Comissão Nacional de Exame, que parabenizou a UFS por alcançar um índice superior à média nacional. Leia na íntegra o documento enviado pela Comissão.
Com aprovação de 80%, a UFS foi a primeira colocada, seguida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Confira as dez Instituições de Ensino Superior (IES) por estado com melhor desempenho na página da OAB.
Segundo a professora Carla Eugenia Caldas Barros, chefe do departamento de Direito, esta é a quarta vez em que o curso de Direito da UFS é líder nacional. "A colocação é resultado de uma formação conjunta que deu certo: professores, alunos e departamento. Todos estamos muito felizes com o resultado.", afirma.
Reconhecido há 56 anos, o curso conta atualmente com cerca de 500 alunos. O departamento de Direito tem 31 professores, sendo 25 efetivos e 6 substitutos.

O Exame da Ordem
Realizado três vezes por ano em todos os estados brasileiros, o exame é dividido em duas fases. A primeira consiste em uma prova objetiva composta por 100 questões de múltipla escolha com quatro alternativas cada. O candidato deverá acertar pelo menos 50 questões para se classificar para a fase seguinte.
A segunda fase é constituída de um exame escrito, dividido em duas partes, em que o candidato deverá responder a perguntas ou "pontos" acerca de medidas judiciais a adotar como advogado, quando procurado por cliente envolvido em determinada situação fática e/ou jurídica, a fim de assegurar seus direitos. Na segunda parte (Questões Práticas), deverá responder às perguntas e justificar, fundamentadamente, as respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário